Manutenção da talha elétrica de corrente
Dando sequência aos procedimentos de inspeção para talha elétrica de corrente ABUS, neste post veremos como deve ser realizada a inspeção do acoplamento de fricção.
Inspeção do acoplamento de fricção
Inspeção do Acoplamento de Fricção
Para inspecionar o acoplamento de fricção, deve estar disponível um aparelho de teste da força de fricção. Observar imprescindivelmente o manual de operação do aparelho de teste da força de fricção.
Aparelho de teste da força de fricção
- Enganchar o aparelho de teste da força de fricção na corrente, aproximadamente 20 cm abaixo da talha de corrente.
- Subir o gancho em microvelocidade até que o aparelho de teste da força de fricção tenha se movido para baixo da talha de corrente e o acoplamento de fricção responda.
- Ler o valor medido no aparelho de teste da força de fricção.
- Se o valor indicado divergir em 1,3 até 1,4 vezes a capacidade de carga máxima: regular o acoplamento de fricção.
- Enganchar uma carga de teste com a capacidade de carga máxima da talha de corrente e suspender.
Regular o Acoplamento de Fricção
Caso seja necessário regular o acoplamento de fricção, seguir as orientações a seguir:- Remover o tampão de fechamento. Cuidado, pois pode escorrer um pouco de óleo para fora, o que é normal.
- O motor de elevação, a engrenagem e a corrente não devem se mover durante a regulagem do acoplamento de fricção.
- Travar a corrente na guia da corrente ou travá-la com o aparelho de teste de força de fricção.
- Regular o acoplamento de fricção em 1,3 a 1,4 vezes a capacidade de carga máxima. Ao girar para a direita, o acoplamento de fricção responde quando a carga for mais pesada, e, ao girar para a esquerda, quando for mais leve.
- Quando o acoplamento de fricção não permitir outra regulagem, deve ser substituído.
Comments are closed.