Mais do que produtos, soluções

Um país de dimensões continentais que somente há pouco mais de 20 anos abriu seu mercado para os produtos importados. Este é o Brasil, uma nação que apesar da história recente, conquistou o status de maior economia da América Latina e uma das dez maiores do mundo. Apesar disso, ainda possui disparidades no desenvolvimento e industrialização de suas regiões.

Mesmo que nos últimos anos os investimentos de empresas estrangeiras tenham aumentado significativamente no país – muito em virtude da crise financeira da Europa e dos EUA – a maioria das indústrias instaladas no território nacional ainda são de pequeno e médio porte e muitas delas estão recém iniciando sua modernização.

Para ajudá-las neste processo, a Ciriex ABUS oferece assessoramento técnico. Auxiliamos o cliente a otimizar seus processos e a utilizar da melhor forma os recursos disponíveis. Para isso, oferecemos aos clientes toda a tecnologia e qualidade dos equipamentos ABUS.

DUAS TALHAS DE CABO PARA A MESMA ESTRUTURA

Quando a Semage Manutenção Industrial Ltda se deparou com dificuldades de logística interna, procurou uma empresa que pudesse oferecer uma solução duradoura. A ABUS foi à marca escolhida, pela sua reconhecida capacidade técnica industrial. A empresa está situada em Curitiba (PR) e que atua há mais de 25 anos no mercado de serviços.

O projeto inicial, elaborado pela Ciriex ABUS, contemplava uma ponte rolante de 32 toneladas. Ela seria somada a outra já existente na fábrica, de 19 toneladas. A ideia era facilitar o reparo de motores e geradores de grande porte que precisariam ser movimentados em conjunto pelas duas pontes rolantes.

No entanto, em visita à empresa, a Ciriex ABUS sugeriu uma nova possibilidade. Faria mais sentindo a aquisição de duas talhas de cabo de aço de 16 toneladas para a mesma estrutura.

A SOLUÇÃO

“Essa informação e sugestão foi muito valiosa, pois além de atender a necessidade de movimentar cargas maiores, nos permitiria simplificar o processo de retirada de rotores da carcaça de motores de grande porte”, garante Sergio Morales, diretor da Semage.

Um ano após a instalação, Morales acredita que fez a escolha certa. “As duas talhas propiciam maior segurança na operação, acrescido de redução de custos, já que a segunda ponte fica livre para outras atividades”, analisa.

Segundo ele, em todas as fases do processo de aquisição, desde a discussão do projeto, passando pela negociação até a entrega e instalação, a Ciriex ABUS e seu representante em Curitiba mostraram conhecimento e competência.

“Isto nos deu a certeza de estar adquirindo um produto que, pela sua qualidade, nos garantiria uma operação segura e duradoura”, afirma.

FIQUE POR DENTRO:

Acesse a reportagem em alemão.

Projetos: ponte rolante ABUS com duas talhas de cabo na Semage

Ponte rolante ABUS com duas talhas na Semage.

Ciriex ABUS Sistemas de Elevação
Enviar