Soluções ABUS na São José Industrial

O setor de máquinas e implementos agrícolas é um dos que mais cresce no Brasil. Mesmo com a crise econômica que assola o país desde 2015, este foi um dos segmentos que continuou em expansão.

A previsão inicial da Abimaq era um avanço de 8% no faturamento em 2018. No entanto, conforme o presidente da câmara setorial de máquinas e implementos agrícolas, Pedro Estevão de Oliveira, este número ficaria entre 10% e 15%. A perspectiva é que o ano safra de 2019 também seja bastante positivo.

Foi confiando neste crescimento e na retomada econômica do Brasil, que o Diretor da São José Industrial (https://saojoseindustrial.com.br/), Sr Geraldo Recktenwald, decidiu a fazer a nova fábrica. A sede está localizada na cidade de São José do Inhacorá, no estado do Rio Grande do sul.

INVESTIMENTOS NA PLANTA

Foram investidos mais de R$ 50 milhões na construção da planta, triplicando a capacidade produtiva. São 87 mil m² de área total. Inseridos neste espaço há 16.900 m² de área produtiva e mais de 5 mil m² destinados a área administrativa.

No local são fabricados desde distribuidores de adubo orgânico, até plataformas, roçadeiras, trituradores, ensiladeiras, toldos e guinchos para tratores.

A empresa, que faz investimentos constantes em inovação, queria que seus parceiros também tivessem alta confiabilidade e tecnologia. Nesta nova planta industrial, eles buscaram garantir maior mobilidade interna na movimentação de cargas. O objetivo é reduzir o fluxo de empilhadeiras e garantir mais dinâmica nos processos produtivos.

COLABORAÇÃO DA CIRIEX ABUS

“Após os fluxos de materiais e setorização interna estarem desenhados, convidamos a Ciriex ABUS para, juntos, buscarmos soluções a fim de garantir maior dinâmica na logística interna de materiais. Eles prontamente entenderam o projeto e apresentaram soluções a fim de otimizar nossos processos”, disse o Sr Geraldo Recktenwald, diretor da São José Industrial.

“Discutimos bastante as possibilidades de modo a sugerir soluções que atendessem as necessidades da São José. Tornamos o fluxo o mais padronizado possível. Assim facilitamos as manutenções e permitimos a redução do estoque de peças de reposição”, explica o Sr Sergio Eidt, Diretor da Ciriex ABUS.

EQUIPAMENTOS FORNECIDOS

Ao todo, foram fornecidas seis pontes rolantes univiga. Duas foram equipadas com talhas elétricas de cabo de aço com capacidade de 3.200kg, que funcionam em tandem (operação conjunta de duas pontes por um único operador).

Outras duas também foram equipadas com talhas elétricas de cabo de aço com capacidade de 6.300kg. Os equipamentos também funcionam em tandem. Por último, as duas pontes restantes eram do modelo univiga e foram equipadas com talhas de cabo de aço com capacidade para 3.200kg cada.

Além disso, fornecemos 20 sistemas HB (pontes rolantes leves e modulares) para capacidades entre 250kg e 2.000kg. Equipamentos, estes, que foram utilizados na movimentação das peças menores, formando uma linha produtiva, e um guindaste giratório de coluna, com capacidade de 250kg, para um posto de trabalho.

FIQUE POR DENTRO:

Acesse a reportagem em alemão.

Acesse a reportagem em inglês.

Ciriex ABUS Sistemas de Elevação
Enviar