Distribuição de aços planos e longos
As talhas elétricas e pontes rolantes ABUS ajudam a agilizar o fluxo de materiais em empresas de distribuição de aços
  • gallery-item
  • gallery-item
  • gallery-item

Ponte Rolante ABUS atende ao mercado de distribuição de aços

A maioria das indústrias brasileiras precisa da distribuição de aços planos e longos como matéria-prima para a fabricação de máquinas, peças e ferramentas. No Rio Grande do Sul, estes materiais são fundamentais para a indústria moveleira, de implementos rodoviários, de máquinas e implementos agrícolas e para a manutenção de diversos segmentos industriais. A Sidersul atua neste mercado há 46 anos e está se preparando rumo aos 50 anos de existência.

Segundo Miguel Gonçalves, sócio procurador da Sidersul, a empresa tem como visão de negócio a plena e completa satisfação do cliente. “Fazemos isto através de entregas rápidas e materiais fracionados. Por este motivo precisamos estar sempre buscando atualização, tanto de conhecimento quanto de mão de obra. Isto inclui novas técnicas de produtividade, passando também pela aquisição de equipamentos mais modernos”, ressalta.

Variedade de aplicações

Existem mais de 3.500 tipos diferentes de aços no mundo. Por isso, uma das melhores maneiras de classificá-los é através do formato: aços planos, aços longos etc. Essa variedade de formatos visa a atender com eficiência os diferentes segmentos do mercado, com cada tipo de aço tendo uma ou mais aplicações.

A Sidersul, que atende os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, comercializa aços em geral. A empresa abastece o mercado com chapas, vigas e tubos industriais, além de aços redondos, quadrados e sextavados que podem ser laminados e trefilados, assim como barras chatas e cantoneiras de ferro.

Conforme Miguel, o mercado do aço, de um modo geral, cresceu durante a pandemia da Covid-19. Ele explica que os preços aumentaram e as quantidades adquiridas também. “Sentimos a necessidade de ampliação na área de chapas grossas, material este que cresceu muito pela aquisição de mais máquinas de corte a plasma”, diz.

Os equipamentos

Segundo Miguel, “as talhas da Ciriex ABUS nos ajudam, e muito, pois agilizam a separação e a movimentação das barras de aço e chapas, seja para alimentar as máquinas, bem como carregar e descarregar os caminhões com as mercadorias”.

Já a opção pela marca se deu pela confiança. “Nós optamos pelos equipamentos da Ciriex ABUS porque confiamos muito nesta marca que nos acompanha há bastante tempo. São equipamentos compactos, com pouco e baixo custo de manutenção em relação a carga de trabalho exigida. Já estamos com seis equipamentos e muito felizes com mais esta última aquisição”.

Miguel também destaca o atendimento diferenciado que sempre recebe da Ciriex ABUS. Hoje a Sidersul possui três talhas elétricas de cabo de aço, assim como duas pontes rolantes univiga ABUS de 5 toneladas e uma ponte rolante univiga ABUS de 6,3 toneladas.

Fique por dentro:

Acesse a reportagem em alemão.

Acesse a reportagem em inglês.

Equipamentos utilizados:

ponte rolante biviga ABUS
Ponte Rolante
Talha de cabo ABUS
Talha de Cabo

Conheça outros cases: