Manutenção Industrial
Conheça a história da Semage e como o nosso assessoramento os ajudou a encontrar a melhor solução logística
Manutenção Indutrial com a ponte rolante ABUS na Semage

Ponte rolante ABUS na Semage.

Projetos que fazem a diferença na manutenção industrial

Um país de dimensões continentais que somente há pouco mais de 20 anos abriu seu mercado para os produtos importados. Este é o Brasil, uma nação que apesar da história recente, conquistou o status de maior economia da América Latina e uma das dez maiores do mundo. Apesar disso, ainda possui disparidades no desenvolvimento e industrialização de suas regiões.

Mesmo com o aumento significativo, nos últimos anos, dos investimentos de empresas estrangeiras no país – muito em virtude da crise financeira da Europa e dos EUA – a maioria das indústrias instaladas no território nacional ainda são de pequeno e médio porte. Além disso, muitas delas estão recém iniciando sua modernização.

Para ajudá-las neste processo, a Ciriex ABUS oferece assessoramento técnico e expertise em projetos focados na elevação e movimentação de cargas. Auxiliamos o cliente a otimizar seus processos e a utilizar da melhor forma os recursos disponíveis. Para isso, oferecemos aos clientes toda a tecnologia e qualidade dos equipamentos ABUS.

Duas talhas de cabo para a mesma estrutura

Quando a Semage Manutenção Industrial Ltda se deparou com dificuldades de logística interna, procurou uma empresa que pudesse oferecer uma solução duradoura. Eles escolheram a Ciriex ABUS pela sua reconhecida capacidade técnica industrial. A Semage está localizada em Curitiba (PR) e atua há mais de 25 anos no mercado de serviços.

O projeto inicial, elaborado pela Ciriex ABUS, contemplava uma ponte rolante de 32 toneladas. Ela seria somada a outra já existente na fábrica, de 19 toneladas. A ideia era facilitar o reparo de motores e geradores de grande porte que precisariam ser movimentados em conjunto pelas duas pontes rolantes.

No entanto, em visita à empresa, a Ciriex ABUS sugeriu uma nova possibilidade. Como os componentes são modulares, faria mais sentido um projeto que focasse na aquisição de duas talhas de cabo de aço de 16 toneladas para a mesma estrutura.

A solução

“Essa informação e sugestão foi muito valiosa. Atendeu a necessidade de movimentar cargas maiores e nos permitiu simplificar o processo. A retirada de rotores da carcaça de motores de grande porte ficou mais fácil”, garante Sergio Morales, diretor da Semage.

Um ano após a instalação, Morales acredita que fez a escolha certa. “As duas talhas propiciam maior segurança na operação. Além disso houve a redução de custos, já que a segunda ponte fica livre para outras atividades”, analisa.

Segundo ele, a Ciriex ABUS e seu representante em Curitiba mostraram conhecimento e competência. Em todas as fases do processo de aquisição se mostraram dispostos a ajudar.

“Isto nos deu a certeza de estar adquirindo um produto que, pela sua qualidade, nos garantiria uma operação segura e duradoura”, afirma.

Equipamentos utilizados:

ponte rolante biviga ABUS
Ponte Rolante
Talha de cabo ABUS
Talha de Cabo

Conheça outros cases: