Manutenção:
sinônimo de segurança
A manutenção é um serviço de extrema importância para preservar a qualidade do seu equipamento Ciriex Abus. De acordo com as horas trabalhadas, turnos de trabalho e ambiente em que o equipamento se encontra, a necessidade de manutenções preventivas pode variar.
Conforme a utilização do equipamento recomenda-se que as manutenções sejam realizadas a cada 3 meses, a cada 6 meses ou a cada ano.
Por padrão, a Ciriex ABUS oferece aos seus clientes a manutenção preventiva anual, também válida para a extensão da garantia.
Esta informação também consta no nosso Termo de Garantia com mais detalhes.
Caso o serviço seja necessário antes do prazo, nossa equipe avisará você, assim garantimos ao cliente sua plena satisfação com os nossos produtos e serviços.
Informações você pode obter no e-mail [email protected] ou nos telefones (51) 3511-2900 / 2961 ou no whatsapp (51) 99239-2446.
Condições gerais de vendas
Saiba quais diretrizes utilizamos para confirmar o seu pedido, entregar a mercadoria e montar os seus equipamentos.
Termo de garantia
Nossos produtos possuem garantia de 2 anos e nossas talhas elétricas da marca ABUS, tanto as de cabo de aço quanto as de corrente de elos, tem garantia de 5 anos.
A manutenção preventiva
A manutenção preventiva é fundamental para garantir que os equipamentos funcionem de maneira eficiente e sem interrupções inesperadas. Ao realizar esse tipo de serviço, é possível detectar e corrigir problemas antes que se tornem falhas graves, minimizando o risco de paradas na produção.
O intervalo entre as manutenções preventivas pode variar dependendo de fatores como a intensidade de uso do equipamento, as condições de operação e as recomendações do fabricante. É necessário ajustar o período das manutenções com base na análise do desempenho e do desgaste do equipamento ao longo do tempo.
Se faz fundamental seguir as orientações para garantir que a manutenção seja realizada dentro do prazo adequado, garantindo a confiabilidade e prolongando a vida útil do equipamento.
As 3 etapas da manutenção
Etapa1:
(inspeção inicial)
- Revisão nos motorredutores de elevação, translação e longitudinal: verifica-se o estado dos motorredutores responsáveis pelos movimentos de elevação, translação e pelo movimentação longitudinal do equipamento, incluindo a lubrificação e a análise do desgaste.
- Revisão dos freios de elevação, translação e longitudinal: é realizada a inspeção detalhada dos sistemas de freios para garantir que estejam operando com segurança e eficiência.
- Inspeção e lubrificação do cabo de aço / correntes e polias em geral: verifica-se o estado dos cabos de aço, correntes e polias que são essenciais para o levantamento das cargas. A lubrificação e a substituição de partes desgastadas são feitas para garantir a operação suave e segura.
- Inspeção dos blocos do gancho: inspeciona-se de maneira cuidadosa os blocos do gancho, através da inspeção visual e de medições dimensionais.
- Inspeção e lubrificação nas rodas do carro do trole e da ponte, eixos, pinhões e acoplamentos em geral: revisam-se as rodas que movimentam o trole e a ponte rolante, bem como os eixos, pinhões e acoplamentos, com foco em manutenção da lubrificação e verificação de desgastes ou danos.
- Revisão da estrutura do equipamento: avaliação da integridade estrutural e reaperto dos parafusos.
- Inspeção no caminho de rolamento, reaperto dos parafusos e fixação geral: para garantir que o equipamento se mova adequadamente, sem falhas mecânicas.
- Revisão e inspeção dos painéis de comando, limpeza e reaperto dos componentes e das conexões: com o objetivo de que tudo funcione corretamente.
- Inspeção da botoeira de Comando e/ou controle remoto e eletrificação em geral: foco na operação e segurança elétrica. A inspeção abrange também o sistema elétrico geral, incluindo cabos e conexões. Essa etapa visa garantir que todos os sistemas mecânicos e elétricos do equipamento funcionem de maneira segura e eficiente, prevenindo falhas e prolongando a vida útil do equipamento.
Etapa 2
(envio do orçamento das peças de reposição)
- Elaboração do orçamento: com base nas peças identificadas, um orçamento detalhado é preparado, especificando os custos das peças e serviços necessários.
- Envio para aprovação: o orçamento é enviado ao cliente para aprovação.
- Envio das peças: após a aprovação do orçamento, as peças são enviadas ao local do serviço por intermédio de uma transportadora de confiança.
Etapa 3:
(manutenção corretiva para que os equipamentos ou sistemas voltem a operar corretamente).
Esse serviço pode incluir também a realização de ajustes necessários, calibrações ou verificações adicionais para garantir a funcionalidade e a segurança do equipamento após a troca das peças.
Peça um orçamento
Envie sua necessidade que ajudaremos você a manter seu equipamento Ciriex Abus como novo.