Atendimento a diversos segmentos industriais
Nossas pontes rolantes e guindastes contribuem com empresas que atuam em vários segmentos
  • gallery-item

    Fornecemos pontes rolantes de várias capacidades.

  • gallery-item

    Além de sistemas HB e guindastes giratórios.

Parceria construída na confiança

Atendimento especializado para empresas que atendem a diversos segmentos industriais

Há mais 20 anos, a Ciriex ABUS Sistemas de Elevação começava a atuar no mercado brasileiro, trazendo consigo a permissão para representar com exclusividade a marca alemã ABUS no Brasil. Naquela época, porém, o Brasil recém abria as suas portas aos produtos importados, dificultando a introdução e a aceitação de novidades no mercado. Mesmo assim, em pouco tempo a empresa conquistou um de seus primeiros e, ainda hoje, mais destacados clientes: a Bruning Tecnometal.

Marca alemã

Sediada na cidade de Panambi, Rio Grande do Sul, a empresa atua em diversos segmentos industriais e hoje está consolidada nos segmentos agrícola, rodoviário e automotivo. Já o início da parceria com a ABUS começou cedo. Em viagem realizada à Alemanha, os representantes da empresa tiveram boas referências quanto à qualidade e a eficiência dos produtos da marca.

Ao descobrirem que o Brasil teria um representante autorizado, vislumbraram naCiriex ABUS a oportunidade de incrementar sua empresa com equipamentos mais modernos, fabricados com a mais alta tecnologia alemã.

Segundo Elton Nunes, supervisor de layout e infra-estrutura da Bruning Tecnometal, o que os leva a manter a preferência pelos produtos ABUS há tantos anos é, além da qualidade, o comprometimento da Ciriex ABUS em prestar um bom serviço, tanto na venda de equipamentos novos quanto na prestação de assistência técnica.

“O atendimento é bem direcionado, com uma busca constante em oferecer informações precisas e soluções”, garante.

Fundada em 1947, a Bruning Tecnometal possui 3.300 funcionários numa área de 111.619 m² e movimenta, atualmente, uma média de 5.000 toneladas/mês.

Os 257 equipamentos Ciriex ABUS que eles possuem – entre pontes rolantes, guindastes giratórios e sistemas HB – integram os vários projetos focados na movimentação de cargas. São transportadas desde matérias-primas, ferramentas de estampo, embalagens metálicas, peças em processo de transformação, ferramentas em construção e manutenção, gabaritos de solda e demais movimentações necessárias na rotina de trabalho da indústria metalmecânica.

Isso lhes permite utilizar toda a gama de produtos fabricada pela Ciriex ABUS e oferecida internacionalmente pela ABUS Kransysteme GmbH.

Auxílio técnico

Antes de concretizar os projetos técnicos, a Ciriex ABUS oferece assessoramento técnico aos seus clientes. Nosso objetivo é sempre encontrar a melhor relação custo/benefício. A própria Bruning já utilizou este serviço, quando surgiu a necessidade de movimentar chapas de aço com comprimento de 6 metros.

“Definimos que para ter um transporte mais seguro, precisaríamos de uma ponte rolante com dois pontos de suspensão para restringir o giro da carga durante o transporte”, diz.

Para resolver o impasse, acreditavam na existência de duas alternativas: adquirir uma ponte rolante apoiada, do tipo biviga, com uma talha elétrica de cabo de aço de 12 toneladas, onde o tambor alimentaria dois ganchos de suspensão ou adquirir duas pontes rolantes apoiadasdo tipo univiga, que trabalhariam sincronizadas e que cada uma tivesse uma talha de 6,3 toneladas.

A solução

A solução proposta pela Ciriex ABUS consistiu em uma ponte rolante apoiada biviga com duas talhas elétricas de 6,3 toneladas. Cada viga recebeu uma talha. Elas trabalhariam sincronizadas por meio do controle eletroeletrônico.

“Com isso temos a opção de trabalhar com as duas talhas num mesmo instante, como também podemos trabalhar com somente uma das talhas de acordo com a nossa necessidade. E isso tudo embarcado num conjunto só de duas cabeceiras e duas vigas de ligação”, explica Nunes.

Segundo Nunes, a alternativa evitou a aquisição de duas pontes rolantes e a substituiu pela compra de um único equipamento. Além disso, flexibilizou as possibilidades de uso. Seria possível utilizar uma ou as duas talhas de acordo com a necessidade.

Assistência técnica

Para atender de forma eficaz seus clientes, a Ciriex ABUS presta assistência técnica de todos os equipamentos comercializados.

Contamos com equipes especialmente treinadas na manutenção de nossos produtos. Nossas assistências técnicas autorizadas se encontram em várias regiões do país. Elas passam por treinamento recorrente em nossa fábrica. Disponibilizamos, ainda, peças de reposição originais à pronta-entrega e treinamentos aos clientes.

Equipamentos utilizados:

ponte rolante biviga ABUS
Ponte Rolante
Talha de cabo ABUS
Talha de Cabo
Sistema HB ABUS
Sistema HB
Talha de corrente ABUS
Talha de Corrente
Guindaste Giratório ABUS
Guindaste Giratório

Conheça outros cases: